24 de janeiro

Da wiki OrthodoxWiki
Ir para: navegação, pesquisa
CALENDÁRIO DE JANEIRO
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1

Festas

Hieromártir Bábilas da Sicília e Mártires Timóteo e Agápio (séc. III); Hieromártir Feliciano, Bispo de Folinho (séc. III); São Zamas, Bispo de Bolonha (séc. III); Mártires Paulo, Pausírio e Teodocião do Egito (séc. III); Mártir Heládio de Anazarbo (séc. IV); Venerável Artêmio, Bispo da Auvérnia (séc. IV); Venerável Macedônio da Síria (séc. V); Venerável Xênia de Roma e suas duas companheiras (séc. V); Venerável Filão, Bispo de Carpásia (séc. V); Venerável Gosaco, Bispo de Granardo (séc. V); Venerável Exuperâncio, Bispo de Cingoli (séc. V); Venerável Zósimo, Bispo da Babilônia (séc. VI); Venerável Lupicino de Molinas (séc. VI); Venerável Zósimo, Fundador de Cesareia na Palestina (séc. VI); O Mais Ortodoxo Venerável Príncipe e Hieromártir Cadoco, Fundador de Glamorgana (séc. VI); Venerável Hieromártir Surano, Abade de Sora (séc. VI); Venerável Mártir Anastácio da Pérsia e seus setenta companheiros (séc. VII); Venerável Bertrão, Abade do Soma (séc. VII); Venerável Filoteu, Fundador do Monte Atos (séc. X); Venerável Eremberto, Abade da Baviera (séc. XI); Mártir Barsimeu da Síria e seus dois irmãos; Santos Filêmon, Bispo de Cárpatos, e Hermógenes; Hieromártir Filípico; Mártires Crisóploca e Teódula; Mártires Hermógenes e Menas; Consagração da Igreja de São Zacarias em Constantinopla; Consagração da Igreja de São João Batista nos Montes Tauro; Sinaxe de Todos os Santos de Filoteu.