12 de janeiro

Da wiki OrthodoxWiki
(Redirecionado de 12 de Janeiro)
Ir para: navegação, pesquisa
CALENDÁRIO DE JANEIRO
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1

Festas

Virgem e Megalomártir Tatiana de Roma e seus companheiros (séc. III); Mártires Arcádio e Mércio de Cesareia na Numídia (séc. IV); Mártir Filoteu de Antioquia (séc. IV); Mártir Pedro, o Absalamita (séc. IV); Venerável Eufrásia de Tabena (séc. IV); Venerável Elias do Egito (séc. IV); Hieromártires Tígrio e Eutrópio de Constantinopla (séc. V); Venerável Teodora de Alexandria (séc. V); Venerável João I, Bispo de Ravena (séc. V); Venerável Cesária, Fundadora de Arle (séc. VI); Venerável Vitoriano, Fundador dos Pireneus (séc. VI); Venerável Probo, Bispo de Verona (séc. VI); Venerável Juliano de Mona (séc. VI); Venerável Sálvio, Bispo de Ambiano (séc. VII); Venerável Bento, Fundador de Virimuta-Giro (séc. VII); Mártires Zótico, Rogado, Modesto e Cástulo da África e seus quarenta companheiros; Oito Mártires de Niceia; Virgem e Mártir Eutásia; Dedicação da Igreja de Santo Alexandre em Constantinopla; Nossa Senhora da Amamentação; Nossa Senhora do Acatisto; Nossa Senhora da Mediação; Nossa Senhora do Sacerdócio; Pós-festa da Teofania de Nosso Senhor.