28 de fevereiro

Da wiki OrthodoxWiki
Ir para: navegação, pesquisa
CALENDÁRIO DE FEVEREIRO
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 1

Festas

Apóstolos Ninfas e Êubulo (séc. I); Hieromártir Nestor, Bispo de Magido (séc. III); Mártires Macário, Rufino, Justo e Teófilo de Roma (séc. III); Mártires Cerélio, Públio, Gaio, Serapião, Justo, Cláudio, Teófilo, Vitorino, Saturnino, Épolo, Eutécia, Astuta, Mustila, Alexandre, Vitor, Segundela e Felício de Alexandria e seus companheiros (séc. III); Mártir Varo de Tebas e seus seis companheiros (séc. IV); Veneráveis Marina, Cira e Domnica da Síria (séc. V); Hieromártir Protério, Patriarca de Alexandria, e seus seis companheiros (séc. V); Venerável Basílio, o Confessor (séc. VIII); Mártires Sinforiano, Macário, Vitorino, Maurício, Aniceto, Modesto, Ciríaco, Fausto, Plácido, Roco, Alexandre, Genésio, Eulália e Irene de Roma; Virgem e Mártir Rufina e Mártires Nicéforo, Deodoro, Papias, Macário, Telas, Felício, Gaio, Enúculo, Januário, Quinciano, Mansueto, Hermes, Zetas, Donato, Servília, Venéria, Basília, Januária, Estércula, Silvana e Marninta; Mártir Abércio; Venerável Vindemial; Comemoração do Grande Terremoto de Antioquia sob Aleixo I.

Em anos que não bissextos, comemora-se também os santos de 29 de fevereiro: Veneráveis João Cassiano, Fundador de Marselha, e Germano (séc. V); Venerável João, Arcebispo de Damasco (séc. V); São Jorge, Bispo de Defeltos (séc. VII); Venerável Mártir Teocteristo, Hegúmeno de Tríglia (séc. VIII); Venerável Leão da Capadócia; Nossa Senhora de Demetróvia.